5 curiosidades sobre toner de impressora!

Atualmente, diversas empresas já utilizam impressoras a toner por serem mais práticas, rápidas e econômicas. Apesar de alguns modelos serem mais caros do que aqueles à tinta, com o toner é possível imprimir muito mais páginas, o que acaba gerando uma economia seja no uso doméstico ou empresarial.

As impressoras a laser despertam diversas curiosidades, já que não usam tinta para trabalhar. Aí fica a dúvida, que tipo de material elas usam para passar textos e imagens do computador para o papel? Confira algumas curiosidades:

1 – A primeira impressora a laser que utiliza toner da história foi desenvolvida pela IBM em 1982, ela só imprimia 30 linhas por minuto, mas era mais silenciosa que as impressoras de fita.

2 – Os toners remanufaturados não danificam a impressora. Eles possuem a boa qualidade e imprimem a mesma quantidade de páginas que um original, desde que bem feitos. Na remanufatura, eles passam por limpeza e substituição de peças danificadas, isso garante a sua boa funcionalidade.

3 – O Código de Defesa do Consumidor proíbe que os fabricantes obriguem o consumidor a utilizar exclusivamente suprimentos de sua marca. Ou seja, você consegue comprar toners remanufaturados ou compatíveis.

4 – Cerca de 60% dos gastos de empresas com materiais de escritório são com suprimentos para impressão como toners. Vale a pena ver lojas que vendem o produto mais em conta e gerar economia em épocas de crise como essa.

5 – O toner consiste em um pó fino, composto de carbono e polímero, diferentemente dos cartuchos a jato de tinta, onde os fabricantes utilizam um líquido para impressão.

COMMENTS

  1. Bom dia
    Tenjo uma impressora HP pro 8600 gostariande instalar bulk nessa inpressora….vcs fazem isso? Qto custa?
    Grata

    • Boa tarde Tais tudo bem?
      Neste modelo de impressora, por enquanto não estamos instalando.

LEAVE REPLY

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *